Atitudes ou palavras?

Nota breve: Há bastante tempo que tinha esta folha solta do meu caderno amarelo, talvez porque necessite sempre de ter uma motivação adicional, ou simplesmente porque foi uma das folhas que mais prazer me deu rabiscar, apesar de dizer o que todos sabem e de ser mais um pedaço de escrita banal.

Há palavras e palavras, assim como há alturas para proferir cada palavra. Decerto que muitas vezes já quisemos transmitir algo através dessas palavras, mas não o conseguimos.

A explicação é simples…

Demasiadas palavras, não contam o que um gesto pode dizer. Demasiadas palavras, que ditas em vão não chegam à profundeza mais escura e recôndita de um qualquer ser humano, ficam aquém do alcance que um qualquer gesto pode atingir.

Dizer demasiadas palavras leva a que se volte a usar ainda mais de mais palavras, o que leva a deixar no esquecimento o uso do gesto enquanto gesto, enquanto substituto da maioria das palavras conjuntas na construção de uma ideia, enquanto gesto!

É banal e a conclusão é óbvia, usar o gesto em detrimento da palavra fará com que todos nos sintamos pessoas mais felizes.

Não fales, não penses, não digas, simplesmente age naturalmente!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s