Quando uma flor nasce e tem amor

Uma flor nasce num campo verdejante, onde existem milhões de flores, umas crescidas, outras recém-nascidas, todas com um propósito aos olhos da sua natureza, tornar o seu campo mais bonito e torná-la ainda mais pura.

Quando uma flor nasce, está sujeita e exposta às maiores atrocidades que a sua mãe, a natureza pode conferir, sejam noites geladas, dias quentes, chuvas intensas ou secas extremas, sem esquecer os ventos fortes e as trovoadas assustadoras. Tudo isto confere às flores algo especial, ou não fossem seres tão frágeis.

Há flores que um dia acabam colhidas do prado, por alguém, para dar, a alguém.

Essas flores requerem cuidados especiais, já não estão sujeitas ao cuidado da mãe natureza, mas sim ao cuidado do amor de quem as colhe. Se o amor e o cuidado for em doses pequenas, a flor acabará por secar, pelo contrário, se o o amor e o cuidado não tiver limites, ver-se-á uma flor cheia de vivacidade e cor, cheia de harmonia. Com o tempo a passar, o amor não pode mudar, sob pena de a flor acabar por secar e consequentemente morrer.

Há flores que sobrevivem, dia após dia, porque há amor nas pessoas.

Por muito que as flores tenham sido colocadas à prova pela sua mãe, por muito que alguém as colha e queira dar-lhes um caminho para as mãos de outrém simbolizando amor e carinho, tudo tem de ser regado e alimentado, mesmo o amor, por muito que seja.

Um dia fiz uma flor de papel. Tive cuidado, tive perfeccionismo, pensei ser a solução para mostrar a alguém que o amor pode durar, enquanto a flor não secar. Disse para mim que daria aquela flor à mulher que fosse a da minha vida. Dei-lhe a flor um dia e disse para mim, que mesmo sendo uma flor de papel, nunca a deixaria de regar, porque não quero que todo o amor perca a beleza, a magia e o cuidado que tem. O amor é perfeito, se o soubermos dar como amor, mas não o podemos dar uma vez só, temos de o dar todos os dias, a todos os momentos!

Amo-te Mariana!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s