Questões temporais e respostas reflectidas

E quando páras o tempo e, tudo à tua volta permanece inerte, mas tu consegues deslocar-te livremente tal como consegues sonhar impacientemente? E quando páras o tempo e, vives ao longo do momento aproveitando minutos e segundos sem pensar nas horas ou dias? E quando páras o tempo e, tens ao teu lado, a pessoa que amas?

Não há tempo que pare aí, porque mesmo parado, o tempo será pouco! E quando tentas parar o tempo, só que não consegues porque já paraste o tempo, mas ele insiste… Insiste em andar, caminhar, correr de tal forma intensa que te faz esquecer do tempo e só te consegues aperceber do que te rodeia

Até que o tempo resolve parar e não passa, insiste em ficar quieto, andar devagar, brincar ao macaquinho do chinês, para não o veres a mexer, iludir-te, fazer-te querer que não anda, que está parado! Sacana do tempo… A culpa é sempre dele!

Mas afinal o tempo passa… E vai passando e nós vamos vendo? Não, nós vamos indo com ele, vamos avançando, vamos sendo mais velhos, crescidos e adultos, vamos aprendendo e ensinado mais.

E quando o tempo parar? Quando o tempo parar vamos olhar para trás, e vamos perceber que o tempo correu depressa demais e que aproveitámos pouco, porque nos preocupámos demasiado com o tempo e de menos connosco.

Nunca iremos compreender o tempo, porque ele pula, avança, pára, caminha, corre, desaparece e aparece, apenas podemos compreender o que advém do uso do tempo, o que vem de nós, o que fazemos com o tempo e a forma como o encaramos. O tempo é nosso, parte dele, o que sobra será de quem vier depois.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s