A vida em passos

A vida é engraçada! Diria que a vida é muito engraçada! Só a vida é que nos consegue fazer experimentar aquilo que de melhor temos na nossa vida, só a vida nos permite viver! Uma verdade de Lapalice, para dar o mote a esta reflexão sobre os passos que a vida dá na nossa própria vida.

Muitos acreditam que quando se nasce temos os passos da vida todos traçados num mapa e que, por mais voltas que se dê, acabamos sempre por seguir esse caminho traçado superiormente. Outros há que acreditam que a vida nos põe o trilho à frente e depois nos vais levando a caminhos divergentes que acabam por se tornar nos caminhos que nos levam à própria vida. Nenhum dos dois sabe onde reside o final, onde está o último passo, nem mesmo sabem onde está o primeiro, o que sabem é que temos de ir caminhando, trauteando caminho por entre os caminhos que nos vão surgindo. Não sei bem em qual das vertentes me enquadro, mas acho que sendo um homem da ciência me custa a acreditar no caminho traçado por Outrem, no entanto custa-me também a querer que tudo aconteça por acaso e que algumas das oportunidades de hoje, que nos caiem à frente sabe-se lá porquê, aconteçam sempre por mero acaso. Ainda assim, acredito que somos nós que decidimos o que queremos, ou pelo menos somos nós que caminhamos na direcção daquilo que queremos.

IMG_0174

Podemos caminhar, dar voltas ao mundo, podemos ir pelo caminho mais longo em vez de escolhermos o mais curto, se soubermos caminhar sem nos distrair, se acreditarmos e tivermos forças para aguentar a caminhada até ao fim, acabaremos por chegar ao nosso ponto de chegada, que pode até ser o mesmo ponto que o da partida, o que importa é querer caminhar até lá e seguir o caminho, por mais tempo que leve, ou por mais chuvas, buracos e precipícios que encontremos ao longo dele.

Ontem cheguei, hoje estou aqui, amanhã vou partir, mas depois de amanhã vou voltar e depois disso não vou mais sair, mas vou continuar a caminhar, aqui por este trilho magnífico que é o trilho da vida!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s